Novas tecnologias em estética

Desde há algum tempo, a estética, tal como a medicina estética e cosmética, já não pode dispensar o uso de equipamentos e aparelhos para os tratamentos realizados nos gabinetes e institutos.

A evolução a este nível tem sido enorme e as novas tecnologias têm vindo a “invadir” os espaços de estética e os institutos médico-estéticos, estabelecendo novos métodos de tratamento e caminhando cada vez mais para a obtenção de resultados excelentes em questões que preocupam, invariavelmente, tanto os homens como as mulheres do nosso tempo.

Para além do uso de produtos cosméticos, estes também em constante desenvolvimento, hoje estão disponíveis equipamentos que trabalham a remodelação corporal, para combater a gordura instalada, para tratar a celulite, para alisar a pele ou para a tornar mais uniforme, para facilitar a recuperação após intervenções de cirurgia plástica…

Existem equipamentos que conjugam laser de baixa potência (foto lipólise) e radiofrequência monopolar capacitiva (radio lipólise), sendo capazes de estimular a cadeia enzimática fisiológica do metabolismo das gorduras. Outros equipamentos, que fazendo uso da luz pulsada, são eficazes no tratamento de lesões inestéticas benignas, desde telangiectasias até manchas provocadas pelo sol ou pela idade, tratando igualmente hirsutismo e eliminando o pelo não desejado (a vantagem da luz pulsada em relação ao laser é que consegue obter resultados mesmo em peles muito escuras). E existem ainda equipamentos que combinam técnicas de crioliporedução com ondas acústicas para combater gordura e celulite.

Importa salientar que, à medida que estes equipamentos vão evoluindo, há factores de desconforto que vão sendo eliminados: os tratamentos tonaram-se não invasivos e, muito importante, indolores. Para além de proporcionam resultados duradouros e naturais, sendo, por norma, adequados tanto para homens como para mulheres.

Há todo um leque de opções a explorar e que podem fazer a diferença na hora de apresentar resultados e cativar com isso os clientes. O contacto humano nos tratamentos estéticos continua a ser muito valorizado e o uso de cosméticos é sempre absolutamente necessário, mas o recurso às novas tecnologias, que funcionam como uma poderosa mais-valia, não pode ser ignorado. A TERMOSALUD tem vindo a desenvolver, em parceria com institutos médico-estéticos, desde a década de 90, equipamentos que abrem novos caminhos e estabelecem novos padrões na medicina-estética e cosmética. Explore esta ideia!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *