Um corpo saudável, é um corpo bonito.

O cheirinho a primavera sente-se no ar e começa a aumentar a preocupação em ter um corpo ainda mais bonito, nesta altura do ano. Os problemas mais comuns, que a maioria das mulheres procura ver solucionados, são a inestética celulite, aquele centímetro extra de gordurinha, ou mesmo aquela zona do corpo que poderia estar menos flácida.

Mais que um corpo bonito, deveremos pensar num corpo saudável, uma das chaves fundamentais para o nosso equilíbrio, para uma maior autoestima e uma mente sã.

O nosso estado emocional, bem como os comportamentos que adotamos diariamente, influenciam o bem-estar do nosso corpo, o que se vai refletir na maior ou menor dificuldade em atingir os nossos objetivos, no que diz respeito a conseguir um corpo bonito.

Sabemos que muitas vezes impera a preguiça ou a célebre frase “começo 2ª feira”, mas por que não começar agora? É o nosso corpo e o nosso bem-estar que queremos alcançar, certo?

Pequenos passos permitem atingir grandes objetivos e alguns deles conseguimos alcança-los sem muito esforço. Uma pequena caminhada diária e adaptações na dieta são alguns dos passos que contribuem para a qualidade do nosso corpo e mente, prevenindo problemas como a obesidade, a celulite, a diabetes, o stress, a depressão e a falta de autoestima.  

E por onde devemos começar? Por desintoxicar e purificar o nosso organismo. É verdade que, hoje em dia, a palavra detox é muito popular, e é, de facto, de importância extrema, para quem quer tratar a celulite e a gordura localizada, ou para quem sente constantemente cansaço ou pernas inchadas.

Como fazer o seu plano detox? Ao nível da dieta, devemos priorizar a ingestão de frutas e vegetais frescos, carne e peixes magros e gorduras saudáveis, excluindo alimentos inflamatórios, como bebidas com álcool ou açúcares artificiais, com glúten, com lactose e comida fast food ou processada.

Ao nível de tratamentos, antes de qualquer solução mais específica redutora, anticelulítica ou refirmante, inicie com um plano detox para que os resultados possam ser ainda mais rápidos, visíveis e eficazes. Muitos são os tratamentos combinados com dermocosméticos, aparatologia e home care, que podem fazer verdadeiros milagres e fazê-la sorrir quando olha para o espelho.

ANDREA VALOMO disponibiliza uma vasta gama de soluções, que podem ser personalizadas para cada cliente, mesmo o mais exigente. Informe-se junto da sua profissional na área da Estética para que ela possa, desde já, delinear o melhor para si.

Por Ana Quaresma.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *