Ingredientes ativos… para o corpo

Numa formulação cosmética, os ingredientes ativos são criteriosamente selecionados entre si, para que, em sinergia e em determinada percentagem, ofereçam um resultado rápido e efetivo. Existem ativos mais específicos nas formulações de rosto e outros mais específicos para corrigir problemas corporais.

Uma vez que estamos na época balnear, faz sentido falarmos em ativos que melhoram imperfeições corporais, como a celulite e gordura localizada. Ativos como a cafeína e L-carnitina já são amplamente conhecidos, contudo nas formulações, muitas vezes, utilizam-se complexos de ativos menos conhecidos, mas igualmente eficazes, pela combinação perfeita de determinados ingredientes, e em que o efeito e eficácia são exponenciados.

O Fat-burning complex é um complexo utilizado nos cosméticos ANDREA VALOMO, para a redução de gordura localizada. Este complexo tem como base o extrato da microalga unicelular Tisochrysis lutea, rica em proteínas, ácidos gordos polinsaturados e pigmentos, que vai atuar nas células adipócitas (que armazenam gordura) do nosso corpo. Através de vários mecanismos celulares e na indução de genes como o UCP1, este complexo ativa a termogénese – produção de calor, e a respiração – produção de ATP, permitindo remodelar a silhueta e reduzir centímetros.

Estudos realizados com modelos comprovam a eficácia deste complexo ativo, ao final de 28 e 56 dias, respetivamente. Este estudo foi realizado com um grupo de 61 voluntários, com idades compreendidas entre os 18 e 60 anos de idade e com um índice de massa corporal (IMC)> 23 nas mulheres e IMC> 25 nos homens. Os modelos aplicaram, 2xs/dia, um creme contendo este complexo ativo.  No final do estudo clínico, foi possível obter:

– Uma redução da camada de gordura no perímetro das coxas, anca e abdómen em 1,4cm; 1,3cm e 2,2cm; respetivamente.

– Uma redução da rugosidade da pele (inestética casca de laranja), com um valor médio e máximo de 10,7% e 23,8%; respetivamente.

Hoje em dia, os estudos clínicos começam a ser uma fonte de informação muito procurada pela profissional na área da estética, assim como pelo consumidor final. Eles aumentam ainda mais a confiança no uso do cosmético, pelos resultados que podem ser comprovados cientificamente.

Já conhecia este complexo ativo? Quer também experimentar e comprovar? Encontre-o na linha de corpo AGE BODY CARE de ANDREA VALOMO 😊

Por Ana Quaresma

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *