Cuidar do cabelo no verão

Durante o verão, o nosso cabelo está sujeito a muitas agressões, devido a uma maior exposição ao sol, às idas à praia e à piscina e às consequentes e sucessivas lavagens. Por isso, decidimos deixar aqui algumas dicas para cuidar do seu cabelo neste verão e ajudá-la, ou ajudá-lo, a manter o seu cabelo saudável e bonito:

  1. Proteja o cabelo do sol: use um chapéu ou lenço, para proteger o cabelo dos raios solares diretos. Também pode usar produtos capilares com proteção UV, para minimizar os danos causados pelo sol
  2. Hidrate o cabelo regularmente: a exposição ao sol e à água do mar pode ressecar o cabelo. Certifique-se de hidratá-lo regularmente, usando condicionadores profundos, máscaras capilares ou óleos naturais, para manter a humidade e a elasticidade dos fios.
  3. Evite lavagens excessivas: lavar o cabelo com muita frequência pode remover os óleos naturais que o protegem. Tente espaçar as lavagens e, quando necessário, use um shampoo suave e condicionador hidratante.
  4. Enxague o cabelo após nadar: o cloro da piscina e o sal do mar podem deixar resíduos no cabelo, causando danos. Certifique-se de enxaguar bem o cabelo com água doce, para remover esses resíduos.
  5. Use produtos de proteção térmica: se usar ferramentas de styling, como secador, chapa ou modelador de ondas durante o verão, aplique um produto de proteção térmica, para minimizar os danos causados pelo calor.
  6. Evite penteados muito apertados: tranças, rabos de cavalo e coques podem ser ótimos para o verão, mas evite fazer penteados muito apertados, pois isso pode causar tensão nos fios e levar à quebra.
  7. Faça hidratação pós-sol: após um dia de exposição ao sol e à praia, faça uma hidratação extra, para recuperar a saúde dos fios. Use uma máscara capilar nutritiva e deixe agir por alguns minutos, antes de enxaguar.
  8. Corte as pontas regularmente: o verão é um bom momento para fazer uma visita ao cabeleireiro e aparar as pontas. Isso ajuda a remover as pontas espigadas e a manter o cabelo saudável.

Lembre-se que, cada tipo de cabelo é único, por isso é importante adaptar estas dicas às necessidades específicas do seu cabelo. Consultar um profissional de cabelos, também pode ser útil, para obter orientações personalizadas e recomendações sobre os produtos adequados ao seu cabelo.

Por outro lado, esta área do cuidado e embelezamento dos cabelos é algo que lhe interessa e que gostaria de conhecer melhor?… Então, temos ainda outra dica: visite uma das nossas escolas de formação profissional, em Lisboa, Porto ou Funchal e observe de perto como se formam os profissionais da área e como eles aprendem a cuidar de algo tão especial como os nossos cabelos! 😍

Por Elisabete Freitas

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *