Tendências da moda para cabelos em 2019

As tendências da moda para cabelos neste novo ano, mantêm-se bastante variadas, indo ao encontro de (quase) todos os gostos. Para as mulheres que procuram acompanhar a moda a nível de cabelos é bom porque será fácil adaptarem-se, mas quem quer fazer mudanças radicais também encontrará um leque de opções que lhe permitirá escolher um visual moderno e arrojado.
Os loiros com as raízes esfumadas (em tons naturais) constituem uma das tendências que marca a época, pelo que se é esta a sua cor preferida, pode continuar a apostar nela. Por outro lado, os tons morenos iluminados e os ruivos não deixam de ser opções perfeitamente atuais. Acentua-se por outro lado a preferência por cores monocromáticas, sem madeixas e com tons fechados, ou seja por um cabelo cada vez mais natural.
Em relação ao tipo de cortes, para 2019 espera-se que sejam os curtos, como o Pixie e o Short Bob a marcar as tendências, em modelos assimétricos. O comprimento pode ser ao nível da linha do queixo, corte escalado numa base reta, mas com um look arredondado. Estes são cortes muito práticos, que ganham cada vez mais adeptas, pelo seu visual atrevido e moderno e porque são, de facto, fáceis de cuidar no dia-a-dia.
O Long Bob, uma variante do corte médio, será uma boa opção para cabelos com ondas e caracóis, que se adaptam bem a este tipo de corte.
Em relação aos cortes longos, para cabelos lisos, eles vão usar-se bastante escadeados e em camadas.
Para dar movimento e leveza, quer em cortes longos quer em cortes compridos, as pontas repicadas constituem o recurso para conferir esse efeito. Ainda compatível com cortes longos, assim como com cortes curtos, vamos ter as franjas, que voltam em força e podem ser mais longas de um dos lados, usando-se com risca ao meio.
No caso dos cabelos com caracóis, eles devem ser muito bem cuidados e devem usar-se bem definidos com texturizantes (espumas e outros produtos adequados à definição de caracóis), devendo optar-se por cortes médios, pois os curtos tendem a conferir-lhe demasiado volume e “rebeldia”.
Relativamente aos penteados, as ondas e os cabelos naturais continuarão a estar atuais e a marcar as preferências dos cabeleireiros.

Quer saber mais sobre este assunto?… Visite as Escolas de Cabeleireiro CEN, aprenda com os nossos profissionais ou experimente um novo visual nas nossas aulas de Atendimento ao Público 🙂

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *