Mente sã em corpo são: O equilíbrio de uma única realidade.

A saúde mental e a saúde física, são duas vertentes fundamentais e indissociáveis do ser humano.

Ao longo da vida, todos nós podemos ser afetados por problemas de saúde mental, de maior ou menor gravidade.
Algumas fases, como   a adolescência, a menopausa, o envelhecimento, ou até mesmo acontecimentos e dificuldades, tais como a perda de um familiar próximo, divórcio, desemprego, a reforma e a pobreza, podem ser causa de perturbações da saúde mental.

Quais os fatores que influenciam a doença mental?

Fatores genéticos, infeciosos ou traumáticos podem também estar na origem de doenças mentais graves.

Existem muitas classes de profissionais de saúde que acompanham pessoas com doenças mentais e distúrbios. E existem vários tratamentos universais, para reduzir este mal.

Na atualidade existem terapias que, em simultâneo, podem contribuir para a saúde mental, sem recorrer à medicação ou a métodos rígidos.

Também a prática de desporto, a ida a um SPA ou a um gabinete de estética, são atividades que proporcionam resultados muito positivos neste âmbito.

A Estética já deixou de ser apenas sinónimo de beleza; mais do que beleza é sinónimo de bem-estar e de auto estima. A falta de auto estima não tem idade. Cada vez mais o quotidiano leva a que se procurem vários serviços na área do bem-estar e beleza.

Um dos sintomas da depressão pode ser a baixa autoestima.

As pessoas procuram cada vez mais os profissionais de estética não só para tratar a imagem, como também para terem bem-estar e qualidade de vida.

Quando falamos em pessoas, pensamos em homens, mulheres, jovens e idosos, que procuram conciliar a boa imagem com a saúde.

A autoestima é o ato de amar, cuidar e admirar-se ao olhar para si próprio. É sentir-se bem consigo mesmo.

Um dos problemas mais temidos pelas mulheres, e que afeta das mais magras às mais gordinhas, é a celulite, a flacidez e as rugas.

Clínicas de estética promovem bem-estar físico e mental

Estas clínicas disponibilizam tratamentos avançados, aparelhos e técnicas que estimulam o corpo, revigoram e aumentam a qualidade de vida. Banhos terapêuticos, esfoliações, hidratações, massagens e tratamentos são capazes de fortalecer, cicatrizar, amaciar, reduzir medidas, eliminar gordura e outros efeitos miraculosos pelo físico e pela mente

As opções são a Drenagem linfática, a Massagem modeladora, a Endermologia, a Radiofrequência e a Mesoterapia.

As clínicas e gabinetes de estética são os locais ideais para usufruir de tratamentos antirrugas, antienvelhecimento. Cada vez mais, a sociedade adere a estas técnicas para reduzir o impacto do envelhecimento. Para obter resultados nos diversos tratamentos de rosto e corpo, existe uma vasta componente de cosmética profissional, com princípios ativos e linhas de rosto e corpo específicos, adaptados a cada situação. Os tratamentos de gabinete podem ser complementados com tratamentos de cosmética em casa.

A beleza começa quando você se decide a cuidar de si.

A estética trabalha o corpo, mas é igualmente importante cuidar a alma. Procure uma profissional de estética, que a ajudará, de uma forma regrada e com bons resultados, a cuidar de si, do seu corpo e da sua mente.

 Sabia que um simples cosmético, tal como um batom, ou até uma massagem de relaxamento, podem contribuir em muito para o seu bem-estar?

Procure profissionais certificados que irão tratar de si, do seu corpo e da sua mente, seja você homem ou mulher, adolescente ou uma pessoa mais madura.

Por Aida Sousa

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *