Diga não ao envelhecimento precoce!

A nossa pele envelhece naturalmente, de forma mais ou menos rápida, tanto devido a fatores internos (genéticos, hormonais, nutricionais, etc.) como a fatores externos, os quais aceleram o envelhecimento natural, levando ao chamado envelhecimento precoce.

Entre os fatores externos que provocam o envelhecimento cutâneo, podemos destacar a exposição solar (quando em excesso e sem proteção), o tabaco, cuja nicotina é responsável pela vasoconstrição, que gera diminuição do fluxo sanguíneo na pele e, consequentemente, menor aporte de oxigénio e nutrientes, o stress e a falta de descanso, essencial ao restabelecimento da pele, e a poluição, de uma forma geral, que abunda no nosso meio ambiente.

Os resultados tornam-se visíveis de diversas maneiras: os poros ficam obstruídos, a pele torna-se mais seca e mais sensível, com aspeto baço e sem luminosidade, perdendo elasticidade e firmeza, surgem manchas de pigmentação e alergias, dá-se o fotoenvelhecimento (rugas) e existe uma menor capacidade de renovação celular, e, em casos mais extremos, podem surgir os carcinomas.

A boa noticia é que alguns destes fatores, internos ou externos, podem ser controlados, com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e alguns cuidados suplementares.

Uma alimentação variada e equilibrada, que forneça os nutrientes necessários à proteção, desde o interior, e à renovação celular, é fundamental, assim como o respeito pelas horas de descanso que cada um precisa para restabelecer as suas funções vitais (o chamado “sono de beleza” não é nenhum disparate) e o abandono de hábitos nocivos como o tabaco, podem fazer muito pela nossa pele.

Mas, além destas medidas, é essencial proteger a pele, recorrendo a protetores solares não só nas idas à praia, onde estes são absolutamente obrigatórios, mas também no dia-a-dia, dado que as radiações solares estão sempre presentes, até mesmo quando o sol parece encoberto. Por outro lado, a pele pode beneficiar de outros reforços, com tratamentos adequados a combater as condições adversas e agressões ambientais a que está sujeita. A utilização regular de produtos que atuem sobre a revitalização e oxigenação dos tecidos, que estimulem a circulação sanguínea e produzam efeitos antioxidantes, vai fazer com que a pele recupere a sua luminosidade e vitalidade e ajudá-la a estar mais preparada e protegida.

Nas linhas de produtos ANDREA VALOMO encontra-se toda uma gama de opções e soluções para dar resposta às necessidades da pele, quer a nível de proteção e hidratação, quer a nível de problemas estéticos específicos, com que se debatem mulheres de todas as idades. Procure uma profissional ANDREA VALOMO e descubra como ela a pode ajudar a evitar o envelhecimento prematuro da sua pele.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *