Já sabe o que dita a moda para o seu cabelo?

Já sabemos que o cabelo  tem um papel fundamental no nosso visual e na imagem que projetamos. Um cabelo bem cuidado, brilhante, realça o rosto e transmite a ideia de alguém que cuida da sua aparência, logo, transmite uma imagem positiva.
É claro que a cor e corte do cabelo são igualmente importantes. A cor e corte ideal, de acordo com o formato do rosto e o tom da pele vão acrescentar beleza e realçar sempre as nossas melhores características. E, neste cenário, as características menos boas diluem-se!…
No entanto, só um verdadeiro profissional de cabelos saberá avaliar o tipo de rosto e adequar o corte que melhor lhe servirá de moldura. E também só ele saberá executar esse corte, com tesouradas seguras e respeitando a natureza do cabelo.
Entretanto, a cada ano, a cada estação, as tendências da moda vão mudando, tal como acontece com a roupa, o calçado e todos os acessórios da moda. Isto não quer dizer que se deva mudar de penteado a cada estação, nem abdicar do tal corte que realmente nos favorece, mas são já reconhecidas as vantagens de um refresh no visual, de vez em quando. E há quem diga que o outono é, na verdade, a época ideal para se atualizar o penteado, fazer aquele corte mais radical para eliminar o cabelo danificado pelo sol e pela praia e dar ao cabelo aquela renovação que nos faz sentir com mais energia para enfrentar o tempo mais cinzento. Para algumas pessoas, a mudança de visual funciona mesmo como o antídoto para a depressão, que pode provocar o final do verão, o fim dos longos dias de luz e sol e a chegada dos pequenos dias chuvosos…
E se a mudança faz bem ao nosso eu físico e ao eu psicológico, então, porque não aproveitar a onda e verificar quais são as tendências da estação?…
Foi o que fizemos! E assim, podemos transmitir que os cabelos da estação tendem a apresentar-se de forma natural, como quando são arranjados em casa, sem artifícios… Com textura e movimento.

Os cortes são essencialmente  retos, mas em camadas (ou escalados), para dar corpo e conferir esse movimento, ajudado pelas ondas (não caracóis), que ajudarão a criar esse efeito e a dar volume. Os cabelos curtos e médios estarão privilegiados, embora também se possam usar longos, com franjas, sobretudo laterais.

O objectivo é sempre valorizar o rosto e dar movimento natural ao cabelo.

Para apreender as mais adequadas técnicas que a(o) levarão a executar os cortes e penteados mais adequados a cada rosto e cabelo, seguindo as tendências da moda (ou não), procure os bons profissionais de ensino na área dos cabelos. Poderá encontrá-los nas nossas escolas!

 

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *