Gel vs. Acrílico

O acrílico está in, sem dúvida.

Esta técnica está a conquistar os gabinetes das nossas estilistas de unhas, mas ainda surgem muitas dúvidas e mitos acerca desta técnica. Afinal, quais são as diferenças entre o gel e o acrílico?

Apesar de o acrílico ser uma técnica ainda pouco divulgada e menos trabalhada em Portugal, surgiu antes do gel, pela mão de um dentista norte-americano, na década de 50, apelidando-se na altura de “porcelana”, tendo o gel surgido apenas já no final da década de 60.

Começamos pelos produtos em si e sua apresentação. O gel apresenta-se habitualmente em boião e a sua consistência pode variar entre o fluído ou o mais espesso. O acrílico divide-se em dois produtos, um líquido (monómero) e um pó (polímero), que se fundem e solidificam apenas no momento que colocamos na unha.

Em termos de durabilidade, ambos permanecem na unha da cliente sem levantamentos, desde que tenha sido executada uma correta aplicação por parte da profissional. No entanto, o acrílico tem um nível de resistência mais elevado, suportando melhor os choques e possíveis agressões, que as unhas sofrem até à manutenção seguinte, sendo uma opção mais viável para formatos longos.

Outra grande diferença entre os dois prende-se com o facto de o acrílico secar ao ar, tornando o trabalho da profissional mais rápido. No entanto, exige um grau de perícia maior, uma vez que tem menos tempo para modelar o acrílico e deixá-lo perfeito na unha. O gel apenas seca quando está sob luz UV ou LED, permitindo que a profissional tenha tempo para modelar o gel, mas aumenta o tempo de execução.

Quanto à sua remoção, o gel só permite o uso de limas ou aparelhos de polimento, enquanto no acrílico podemos também recorrer à acetona cosmética.

O acrílico tem um odor mais intenso, mas, ao longo dos anos, a sua composição tem vindo a ser melhorada, de forma a atenuar este problema. Aqui, o gel supera pois é inodoro.

Estabelecidas as comparações, conseguimos identificar inúmeras vantagens para cada uma das técnicas. Qual é que elege para as suas unhas?

Seja qual for a sua técnica de eleição, poderá encontrar na Perfect Nails produtos de excelente qualidade, que se comprometem a ser os melhores aliados das suas unhas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *