Face painting

O face painting é uma forma original e engraçada de se mascarar, sem precisar de mais adereços. E estamos a chegar a uma época particularmente interessante para desenvolver apetências nessa área.

Trata-se de uma técnica de maquilhagem profissional que utiliza tintas específicas com base aquosa, muito pigmentadas e perfeitamente seguras para a pele. Podemos ainda acrescentar um pouco de brilhos purpurinados, lantejoulas ou o que a nossa imaginação permitir, para criar as mais bonitas borboletas, fadas ou os mais assustadores monstros.

Atualmente, são várias as áreas de negócio que podem ser complementadas com este serviço:

  • Festas de aniversário: são já muitos os pais que não dispensam este serviço na festa de aniversário dos mais pequenos.
  • Casamentos: habitualmente é um serviço que as empresas ou quintas, que organizam estas festas, podem incluir no seu pacote, sendo que contratam alguém para este serviço específico.
  • Festas temáticas: o dia de Carnaval e o Halloween não passam sem as mais elaboradas caraterizações, ajustadas com a personagem escolhida.
  • Infantários: todos os pais sabem que há sempre uma festinha no final de cada período escolar, com direito a alegres caraterizações dos mais pequeninos.

Seja qual for a área de negócio, o nível de profissionalismo é cada vez maior. A exigência do mercado é grande e os melhores profissionais, os mais criativos, são os mais recomendados.

O face painting tem realmente muito a ver com criatividade, com a capacidade de criar efeitos apelativos e ilusões de beleza ou de susto!… Mas a técnica, os truques, podem ser aprendidos e, a partir daí, é dar largas à imaginação.

Complementar o seu negócio com esta actividade pode ser muito compensador. Procurar formação nesta área e formar-se com os melhores, é fácil.

Nas Escolas de Estética do CEN, é disponibilizada uma formação muito completa, onde terá oportunidade de aprender várias técnicas, tendo ao seu dispor os melhores cosméticos e os melhores profissionais. Aproveite já para rentabilizar o seu negócio!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *