Design de sobrancelhas

Nos dias que correm, a importância do Design de Sobrancelhas é indiscutível. Uma sobrancelha cuidada e com o formato adequado, faz toda a diferença no visual do rosto.

Cada vez mais, homens e mulheres se preocupam com o aspeto das suas sobrancelhas, sentindo a necessidade de recorrer a profissionais qualificados que consigam criar o design mais adequado ao seu rosto e traços anatómicos.

As técnicas têm evoluído de forma significativa, caindo em desuso a utilização da cera para epilação da sobrancelha, dando lugar a técnicas rigorosas de medição e sendo a epilação executada através de pinças e/ou de uma linha específica – a técnica do Threading.

Mas, a importância do Design de Sobrancelhas não se prende simplesmente com as técnicas de execução (medição e epilação), mas também com a maquilhagem das próprias sobrancelhas.

Hoje em dia, existem no mercado produtos específicos dedicados à maquilhagem de sobrancelhas, tais como sombras, lápis e máscaras. A aplicação das sombras exige um pincel específico para o efeito, que deve ser curto, oblíquo e espatulado. Os lápis vêm geralmente com um gupillon (escova semelhante à das máscaras de pestanas) na outra extremidade. E as máscaras de sobrancelhas poderão conter micro fibras, que aumentam o poder de cobertura de possíveis falhas e a densidade da sobrancelha.

A maquilhagem das sobrancelhas é determinante para evidenciar o design das mesmas, devendo a tonalidade escolhida ser sempre na ordem dos castanhos, mais claro ou mais escuro, consoante a cor do cabelo, mas nunca optando pela cor preta, mesmo em cabelo preto.

Os produtos de maquilhagem de sobrancelha deverão ser muito bem aconselhados e sempre recorrendo a uma profissional qualificada que não só irá verificar qual a cor/produto mais adequado, como também ensinar qual a forma mais prática de a cliente poder aplicá-lo diariamente.

Se quer aprender a “desenhar” as suas sobrancelhas ou a dos seus clientes, procure as nossas escolas e aprenda com os nossos profissionais. Saiba mais em www.cen.pt.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *