MIMO – uma massagem a descobrir

O Método de Inibição Muscular Orgânica (MIMO) consiste num conjunto de técnicas de manipulação corporal, desenvolvida ao longo de muitos anos de trabalho, sobre a consciência muscular, o efeito das respirações vitais e fonéticas e os resultados benéficos e terapêuticos da Massagem Facial Japonesa e do Shiatsu.

A chamada consciência muscular está relacionada com técnicas de trabalho corporal que tiveram origem na escola alemã, no princípio do Séc. XX. As suas bases de trabalho prendem-se com o conhecimento corporal e a técnica do movimento orgânico, como jogo fisiológico do sistema muscular, a introspecção e a sensibilização psicossomática. A utilização destas técnicas conduz, na sua consecução, à tonificação e relaxamento muscular.

Por outro lado, a Massagem Facial Japonesa, que ajuda a rejuvenescer e reparar o tecido facial (prevenindo e reduzindo o impacto do processo de envelhecimento), atua igualmente sobre a libertação da energia e tensão acumulada nos músculos do rosto, pescoço e toda a zona cervical. As manobras específicas desta massagem vão produzir também efeitos ao nível do relaxamento, tanto físico como mental.

Por último, o Shiatsu, com a sua visão holística e profunda permite estabelecer uma estratégia de trabalho e a utilização de diversas técnicas de digitopressão, mobilização articular e estiramentos, podem ser adaptadas a cada pessoa, aumentando assim as possibilidades de êxito de qualquer tratamento.

Com esta “fusão” de técnicas obtém-se uma massagem verdadeiramente extraordinária e resultados notáveis sobre o relaxamento da mente e dos músculos, com a consequente sensação de leveza e bem-estar, que se produz em todo o organismo.

Seja em gabinetes de estética, seja em institutos ou SPA’s, ter esta ferramenta de trabalho e poder aplicá-la, para o benefício dos seus clientes e optimização dos tratamentos realizados, na área de rosto ou corpo, será sempre uma mais-valia.

Se quer saber mais, procure a sua escola de sempre em www.cen.pt.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *