8 erros que não pode cometer quando aplica a maquilhagem!

Vamos lá conferir se comete estes erros ou não e como evitá-los. Não se preocupe, estamos aqui para si 😉

 

Quando estamos a aplicar maquilhagem há muita coisa que nem damos conta de que está mal. Por exemplo, não sabemos a quantidade certa de blush ou como aplicar o iluminador. De seguida, apresentamos uma lista com os oito principais erros que se cometem na altura de fazer a maquilhagem:

  • Não limpar a pele antes de aplicar a maquilhagem:

Antes sequer de colocar a base é importantíssimo limpar bem a pele com produtos específicos e aplicar o seu creme diário. Se tiver a pele seca e não fizer a limpeza devida antes de aplicar a maquilhagem, o mais certo é acabar por parecer que a maquilhagem está ‘partida’. Se pelo contrário, tiver a pele oleosa, os produtos que aplicar não vão ter uma grande durabilidade. .

  • Usar um corretor mais claro que o tom de pele:

O corretor ajuda a camuflar imperfeições como borbulhas, pontos negros, os sinais e olheiras. Aposte em corretores com uma tonalidade semelhante à sua pele. Se for usar cores mais claras, vai acabar por deixar o rosto com um ar pálido.

  • Errar na cor da base

O mesmo problema do corretor, temos de ter em atenção à cor da base. Escolha uma tonalidade próxima da sua e aplique-a do centro para a lateral do rosto.

  • Excesso de lápis e máscara de pestanas nos olhos

Quando usamos máscara de pestanas e lápis nos olhos, passado um tempo, o produto pode ficar acumulado  nos cantos dos olhos. Use um cotonete para remover os excessos 😉

Uma boa dica para evitar  grumos deixados nas pestanas é retirar um pouco da máscara de pestanas da escova antes de a aplicar.

  • Esconder rugas e sinais com excessos (de pó, corretores, entre outros)

Há quem se maquilhe especialmente para disfarçar aquele sinal que não gosta ou as imperfeições no rosto. Muitas mulheres acreditam que isso só é possível se aplicarem bastante produto. Pois, minhas caras, estão completamente enganadas. A melhor opção é apostar num bom corretor, um pouquinho mais claro que o seu tom de pele, e já está: aplique suavemente, sem exagero, e vai ver que resulta!

  • Visual carregado

Um visual muito carregado torna-se cansativo e envelhece mais rapidamente a sua pele. Com isto queremos dizer que olhos marcantes, um batom forte e o rosto carregado de blush nem sempre é a solução.

A verdadeira dica aqui é usar o bom senso: use cores suaves nos lábios se quiser dar atenção ao seu olhar, se pelo contrário prefere um batom forte, deixe a atenção nos seus lábios e aposte num tom mais suave para os olhos.

  • Maquilhagem que não combina com o seu rosto

Existem diversos tipos de rosto e para cada um existe uma forma diferente de aplicar a maquilhagem, para realçar o que de mais bonito existe em si.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *