Portfólio de trabalhos: valorizar e demonstrar o que fazemos

Ao passarmos em revista os temas que já aqui abordámos relacionados com as unhas, com as pestanas e com outras áreas da estética, chegámos a uma conclusão muito óbvia: a diversidade de trabalhos, a diversidade de técnicas e de materiais que podem ser utilizados, enfim, a quantidade de opções disponíveis, são imensas!…

E, com tanta variedade, até as clientes mais decididas devem ter, por vezes, dúvidas sobre o que escolher. Além disso, a evolução é tão rápida e as novidades são sempre tantas que nem sempre a cliente final está ciente de que pode experimentar algo diferente, de que existe uma nova técnica ou tendência que pode ser ainda mais atraente do que aquela que ela vem usando.

É por isso importante a profissional criar um portfólio dos seus trabalhos, um suporte onde estejam exemplificadas as técnicas e materiais que tem à disposição das suas clientes. Estes portfólios podem ser feitos, por exemplo, utilizando fotos dos trabalhos realizados em outras clientes – sempre e quando essas clientes autorizem a exibição desses trabalhos.

Resulta muito bem ter uma foto das pestanas no seu estado natural e ao lado fotos com as pestanas onde se realizou uma Permanente, outra onde foram aplicadas umas Pestanas Postiças e outra onde se tenha realizado um magnífico trabalho de Extensão de Pestanas com Volume Russo.

Da mesma forma, para os trabalhos de unhas, é importante mostrar toda a variedade de trabalhos que a profissional esteja habilitada a realizar, exibindo fotos de trabalhos em Gel e em Acrílico, com unhas artificiais, trabalhos de Manicura Russa, de Pintura Chinesa, trabalhos de Nail Art com cores e com acessórios, em suma, exemplos das diversas tendências em matéria de decoração de unhas. Muitas profissionais utilizam também, e resulta, tips decorados com os exemplos de decoração possíveis.

Naturalmente, para o portfólio devem ser selecionados os melhores trabalhos realizados e fotos que lhes façam justiça!

A par das imagens, há clientes que valorizam a informação sobre o tipo de materiais que são utilizados e, eventualmente, as variedades e cores disponíveis. Essa informação pode ser inserida no portfólio e podem ser adicionadas imagens dos acessórios e materiais utilizados nos diversos trabalhos, com indicação da sua origem ou natureza. Havendo a possibilidade de ter todos os materiais expostos de forma que a cliente possa vê-los ao natural, também pode ser interessante. A profissional deve também ser capaz de falar com segurança sobre cada um dos materiais que utiliza e assegurar a cliente sobre a sua fiabilidade.

Outra coisa que as clientes valorizam é ver associado a cada especialidade que a profissional tem para lhe oferecer um documento comprovativo da sua formação. Este é mais um elemento importante a adicionar ao portfólio: a cópia do certificado de formação referente a cada uma das especialidades envolvidas, ou, pelo menos, a referência ao tipo de formação realizada, à escola onde esta se realizou e, eventualmente, à/ao formador(a) ou marca que patrocinou a formação.

Com a Perfect Nails tem a possibilidade não só de aprender as mais variadas técnicas, com profissionais reconhecidos e utilizando os materiais que a marca coloca à sua disposição, mas também de obter documentos comprovativos da formação obtida, que garantem a exigência e qualidade da mesma.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *