Pressoterapia – outra forma de fazer drenagem

Um dos problemas recorrentes apresentados por uma grande parte das mulheres, prende-se com o mau funcionamento do sistema linfático e circulatório, que resulta na retenção de líquidos e, consequentemente, em inchaço generalizado (ou em diversas zonas do corpo), celulite, edemas, entre outros. As causas destes problemas são, normalmente, a sobre alimentação e a falta de exercício, a par da falta de água e de se passar muitas horas sentado ou em pé.

Já aqui falámos destes problemas e de uma das formas mais eficazes de o combater: a drenagem linfática manual (cf. nosso artigo do passado dia 9 de março). Hoje apresentamos um outro método que tem vindo a ser utilizado com muito sucesso: a pressoterapia.

A pressoterapia funciona com os mesmos princípios da drenagem linfática, mas recorrendo a equipamentos mecânicos. Estes equipamentos entram já numa área que tem vindo a ser extremamente trabalhada nos últimos anos, a dos equipamentos médico estéticos, os quais, quando desenvolvidos por empresas capacitadas e operados por profissionais habilitados, produzem resultados excelentes no combate aos problemas que iniciámos por referir e, tal como no caso da drenagem linfática, ajudam na preparação de alguns procedimentos cirúrgicos e na recuperação após intervenção cirúrgica.

Entre estes equipamentos, e para falar de algo que conhecemos bem, encontramos a gama de equipamentos LINFOPRESS da TERMOSALUD, empresa que há mais de 30 anos se dedica ao desenvolvimento de equipamentos de pressoterapia, que se têm revelado extremamente eficazes no tratamento de problemas linfáticos e circulatórios. O objetivo destas máquinas é, sumariamente, garantir o bem-estar do organismo, estimulando o sistema circulatório e linfático, eliminando o excesso de fluidos intersticiais supérfluos (toxinas) e relaxando o corpo, ao atuar em cada zona de forma específica.

Trata-se de uma avançada tecnologia de massagem mecânica, com diferentes graus de pressão, desenvolvida para realizar uma drenagem linfática efetiva. Os equipamentos atuam em zonas definidas do corpo, como tronco, extremidades inferiores e superiores, abdómen, zona lombar, torácica e dorsal, com pressões alternadas sobre os diversos pontos, corrigindo as alterações produzidas pelo mau funcionamento do sistema linfático e circulatório, para acalmar e melhorar transtornos musculares e relaxar o organismo. Assim se obtém a eliminação de toxinas, a redução do peso e cansaço das pernas, a melhoria do tónus e firmeza da pele e a remodelação corporal. Convém acrescentar que estes equipamentos são indolores e não invasivos.

Trata-se, portanto, de um método a considerar, para quem quer apostar em tratamentos de excelência na área corporal, seja do ponto de vista de utilizador, seja do ponto de vista profissional. Saiba mais em Termosalud.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *