Cabelos sempre bonitos e saudáveis

By 0 , , , Link 0

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, possuindo, por isso, um papel importantíssimo na nossa aparência, por isso o CEN deixa-lhe algumas dicas para manter uma rotina de cuidados diários e ter sempre os cabelos bonitos e saudáveis:

Primeiramente, aconselhamos a lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente. Neste processo é necessário escolher os produtos mais indicados e adequados ao seu tipo de cabelo.

Na lavagem, coloque o champô em pequenas quantidades e directamente sobre o couro cabeludo, massajando-o suavemente com as pontas dos dedos e nunca com as unhas. Evite a fricção nos meios e pontas.

Certifique-se que lavou o cabelo devidamente e retirou o champô na totalidade, sem que fiquem resíduos esquecidos.

Evite lavar o cabelo com água demasiado quente, optando por água morna ou tépida. A temperatura mais elevada da água contribui para o estímulo das glândulas responsáveis pela produção da oleosidade.

Para secar, retire primeiro o excesso de água com a toalha, evitando torcer os cabelos. Se utiliza o secador, tente mantê-lo a uma distância de aproximadamente 15/20 centímetros dos seus cabelos. Poderá também recorrer a produtos específicos para proteger o cabelo da temperatura elevada.

A alimentação é também um fator que contribui para que tenha sempre um cabelo bonito e saudável. Procure comer alimentos ricos em proteína, tais como carnes, leites e ovos, assim como alimentos que contenham vitaminas B, como os cereais integrais, peixe e leguminosas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *