Combata o cabelo frisado e o volume indesejado

Os cabelos frisados e o volume indesejado são, por vezes, os piores inimigos de um penteado perfeito, podendo ser causados por variados factores, tais como a humidade, as mudanças de temperatura, a exposição ao calor excessivo ou até mesmo a própria natureza do cabelo.

O CEN deixa-lhe algumas dicas para limitar o aparecimento de frisados indesejados e para que eles deixem de ser um problema, especialmente nesta altura do ano:

  • Poupe os seus cabelos às agressões, nomeadamente a exposição excessiva às temperaturas elevadas. Opte por proteger o seu cabelo com protector térmicos adequado para uma protecção eficaz ao uso excessivo do secador e da prancha. Muitos destes protectores têm efeito anti-frizz prolongando o efeito sem frisado do seu cabelo.
  • Mantenha sempre o seu cabelo hidratado, recorrendo à utilização frequente de champô, condicionadores e máscaras para o cabelo. indicados para o seu tipo de cabelo. Aconselhe-se sempre com um profissional.
  • Evite as escovas de plástico ou metal, pois elas criam electricidade estática no seu cabelo e, consequentemente, o volume indesejado. Opte por escovas de cerâmica.
  • Ir ao cabeleireiro frequentemente, para cortar as pontas, irá contribuir para manter o seu cabelo forte e saudável e, ao mesmo tempo, menos vulnerável aos fatores que provocam o efeito frisado no cabelo.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *