Massagem num ambiente de SPA…

Quem é que não sente de vez em quando a necessidade ou a vontade de uma bela massagem?

Quer seja uma massagem com o objetivo especifico de descomprimir ou libertar a tensão de alguma zona particular do corpo, quer seja apenas para relaxar de uma forma geral, todos já suspirámos por algo assim.

Hoje em dia, a diversidade de tipos de massagem é tanta que não sabemos sequer qual preferir. Por outro lado, por vezes concedemo-nos esses momentos de relaxamento e a sensação que procurávamos não se concretiza, porque ou o/a massagista executa movimentos demasiado fortes e sem conexão, que servem mais para acumular tensão do que para libertá-la, ou, pelo contrário, parece ter medo de nos magoar e não chegamos a sentir que nos fizeram efetivamente uma massagem. E isto conduz à frustração das nossas expectativas!

Uma massagem tem que ser sentida, com maior ou menor intensidade, dependendo das zonas trabalhadas e dos objetivos, mas tem de sentir-se. As mãos do massagista têm que fazer o seu trabalho e não basta gostar de se fazer massagem, para se conseguir fazê-la. Para executar uma massagem, é preciso, em primeiro lugar, que o/a massagista conheça muito bem o corpo humano de uma forma geral – tem de saber a exata localização de músculos, ossos, órgãos internos, zonas que podem ou não ser estimuladas, tem de saber onde pode ou não pode exercer mais ou menos pressão, onde pode ou não pode aplicar cada técnica. De seguida, tem de dominar alguma dessas técnicas e seguir a sua filosofia, de forma a alcançar os objetivos a que se propõe. E, é claro, as suas mãos são as suas ferramentas e devem executar a técnica de forma fluída, sem perder o contacto com o individuo que massajam – a maior parte das técnicas implicam que o contacto deve mesmo ser constante e ininterrupto.

As massagens de Spa por exemplo seduzem-nos imediatamente, por imaginarmos toda a envolvência, o ambiente, e porque prometem levar-nos a um mundo de calma, relaxamento e leveza. Para além disso os seus efeitos benéficos vão além do simples relaxamento; ao libertar a tensão do corpo e o stress acumulado, todo o organismo vai funcionar de forma mais equilibrada e ter uma reação mais eficaz às agressões físicas ou psíquicas a que está constantemente sujeito.

As massagens de SPA variam entre as técnicas de massagens orientais, quiromassagem, massagem geotermal, drenagem linfática… e, com o profissional certo, podem elevar-nos ao paraíso!

E depois de passarmos pelo paraíso, o nosso dia-à-dia vai parecer-nos muito mais fácil, vamos estar muito mais descontraídos para lidar com os aborrecimentos do costume.

Para ser um profissional de massagem capaz de proporcionar estas técnicas de forma adequada e correta e este bem-estar aos seus clientes, consulte www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *