Higiene do rosto, produtos originais

As marcas de cosmética profissional mantêm os seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento sempre à procura soluções cada vez mais eficazes e, ao mesmo tempo, mais sedutoras de resolver não só os problemas que afligem a beleza humana, mas também aqueles procedimentos simples do dia-a-dia.

A nível da higiene da pele do rosto, por exemplo, trata-se de um dos procedimentos mais básicos e, ao mesmo tempo, mais importantes que devem fazer parte da rotina diária de qualquer mulher. Este é um hábito essencial se queremos manter a pele saudável e bonita. E é também um procedimento transversal a qualquer idade, pois em todas as idades é importante remover os resíduos de poluição, gordura e maquilhagem. Talvez por isso, ao longo dos tempos, foram sendo apresentadas as mais variadas alternativas de produtos para esse fim. Em forma de óleos, leites, gel, cremes, mousses, águas, toalhitas desmaquilhantes… qualquer uma de nós já experimentou diversas coisas.

As mulheres mais velhas da família lembram-se com certeza de usar óleo de amêndoas doces ou água de rosas, produtos que hoje em dia se verifica que não são os mais adequados ou os mais eficazes. Outras pessoas usariam receitas caseiras com produtos do dia-a-dia, que também com maior ou menor eficácia, cumpriam a função de limpeza. A combinação talvez mais familiar dos nossos tempos será o leite seguido do tónico, o primeiro para remover as impurezas o segundo para tonificar e “arejar” a pele. De alguns anos para cá, tornou-se popular a opção das águas micelares, que vieram simplificar o procedimento, ao serem “auto-suficientes” na higiene do rosto.

Uns com mais eficácia e qualidade que outros, as alternativas são de facto imensas e o ideal é que cada pessoa procure o produto que surte o melhor efeito com a sua pele e a deixe verdadeiramente purificada. Só assim ela estará realmente preparada para receber os benefícios de qualquer creme que se queira aplicar, quer seja no período da noite, quer seja pela manhã.

Há, contudo, um produto que gostaríamos de realçar, pela originalidade e pelo facto de ter sido mesmo patenteado pela marca que o criou, precisamente por representar um método único no âmbito do tema que tratamos: o HY-OL®. Trata-se de um óleo hidrófilo, que faz parte de um sistema de limpeza bifásico composto por dois produtos: o próprio HY-OL® e um fito ativo aromático, adaptado a cada tipo e estado de pele.

Esta inteligente combinação resulta num sistema de limpeza inovador e único, surpreendente e sedutor, que limpa em profundidade a pele, equilibra e estimula as suas funções naturais e reforça o seu escudo protetor. Saiba mais em www.babor.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *