Há quanto tempo não faz um peeling?

Para preservar o aspeto luminoso e a juventude da sua pele, há muitas coisas que deve fazer, desde cultivar hábitos de vida e alimentação saudáveis, beber muita água, hidratar a pele… Hoje, vamos falar-lhe de um procedimento que complementa todos esses cuidados: o peeling ou esfoliação.

A palavra peeling vem do inglês peel que significa descascar/tirar a pele, e foi adotada na estética com o significado de renovar a pele, através da descamação das células mortas nas camadas mais superficiais da pele. O peeling, ou esfoliação, é, portanto, um tratamento que, através da utilização de substâncias químicas (ex.: ácidos, mais ou menos abrasivos), substâncias biológicas ou fisicas (esfoliantes com esferas) ou através de processos mecânicos (ex.: dermoabrasão) trata diversos problemas da pele, nomeadamente: reduz marcas de acne ou manchas derivadas da exposição solar e atenua linhas e rugas de expressão,  provocadas pelo natural processo de envelhecimento.

Este procedimento de descamação ou esfoliação, pode ser mais ou menos profundo dependendo da técnica ou produto utilizado. No caso de peelings mais abrasivos, como os peelings quimicos, estes devem ser feitos durante a época de inverno, dado que deixam a superficie da pele sensível e vulnerável, devendo evitar-se a exposição ao sol. Aliás, a utilização de proteção solar após este tipo de tratamento é absolutamente necessária. Na prática, estamos a remover uma fina camada da pele, estimulando ao mesmo tempo a regeneração e multiplicação de novas células, o que lhe proporciona um aspeto revitalizado.

Os nossos especialistas de beleza aconselham a que se faça um peeling de 3 em 3 ou de 4 em 4 semanas, de forma a respeitar o ciclo de regeneração da pele. Pode fazê-lo na sua esteticista, mas também pode fazê-lo em casa, usando os produtos mais adequados à sua pele.

Existem no mercado produtos, em forma de creme, que são mais suaves para a pele e que poderá utilizar em casa, seguindo as indicações e orientações de cada marca. Deve usá-los de forma regular e prestar sempre atenção às recomendações relacionadas com o uso nos periodos de maior exposição solar.

Na sua esteticista, por outro lado, vai encontrar procedimentos de carácter mais profissional, com ações mais profundas e resultados naturalmente mais visiveis, tais como os tratamentos com ácidos ou com equipamentos especializados. Ela vai saber escolher a opção mais adequada ao seu tipo e estado de pele. Se tem manchas ou marcas de acne, se as primeiras rugas começam a incomodá-la, é este tipo de peeling que deve procurar a intervalos regulares. Curiosa?… Consulte alguns destes produtos profissionais em Andrea Valomo.

Atenção: não esqueça que não é apenas a pele do rosto que necessita deste processo de renovação: todo o seu corpo, desde os pés até às mãos, lhe vai agradecer e responder muito positivamente a este tipo de cuidado!…

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *