A polémica sobre a emissão de luz UV na manutenção de unhas não é recente. E é natural que muitas pessoas se questionem e questionem as profissionais de unhas sobre o assunto. Por isso, é importante ter informação e poder dar respostas. Deixamos-te aqui algumas dicas para te ajudar a transmitir confiança às tuas clientes.
Existe a probabilidade de uma pessoa fazer as unhas todas as semanas e, dessa forma, ficar demasiado tempo expostas à luz UV? Acreditamos que não. O tempo de uma manutenção será, normalmente, de 1h a 1h30 e, durante esse tempo, a mão está no catalisador cerca de 10 min no total (se tanto)!
Por outro lado, a radiação UV não é um exclusivo dos catalisadores. Naqueles dias de Primavera ou Verão, será que usamos sempre protetor solar, quando vamos almoçar a uma esplanada e ficamos a aproveitar o calor do Sol? E, no entanto, pode acontecer ficarmos ali, expostos à luz solar direta, sem proteção, durante talvez umas 2 horas…
E na época balnear, procuramos sombras? Ou usamos aquele óleo bronzeador SPF 6 para ficar com a pele ainda mais bronzeada, nas horas de maior incidência das radiações UV? Podemos adivinhar a resposta de uma boa quantidade de pessoas… No entanto, como todos sabemos, o Sol – e a radiação UV, é um dos principais fatores do envelhecimento cutâneo, ao mesmo tempo que constitui, igualmente, o nosso maior aliado na síntese da vitamina D, da qual tanto precisamos para fixar o cálcio nos nossos ossos!
As técnicas de unhas devem estimular a confiança das suas clientes, esclarecendo-as, informando-as e adequando a metodologia de trabalho às condições da sua pele. Recordar que beber água, hidratar e proteger a pele, são regras de ouro, também nunca é demais. E realçar que umas unhas bonitas ajudam a elevar a autoestima e a deixá-las ainda mais belas e confiantes, é um excelente argumento.
A título de conclusão, e como em tudo na nossa vida: é necessário EQUILIBRIO!
Por Nicole Silva, Formadora
Deixe o seu comentário