A importância do creme de olhos

By 0 , , Link 0

A aplicação de creme de olhos é um passo importantíssimo em qualquer rotina de cuidados da pele, no dia-a-dia.

Sendo a pele dos olhos extremamente sensível, mais do que qualquer outra zona do rosto, é onde os sinais da idade se irão notar primeiro. A aplicação de creme irá proteger e prevenir a zona, reduzindo os inchaços, olheiras, rugas e linhas de expressão mais acentuadas, melhorando o aspecto da sua pele.

Mais importante do que começar a utilizar creme de olhos diariamente, é aprender a utilizá-lo correctamente. Por isso, no momento da aplicação, existem algumas dicas que deve ter em conta:

Escolha o produto mais indicado para o seu tipo de pele, avalie primeiro as necessidades da sua pele e procure aquele que melhor se adequa às mesmas.

Antes de aplicar o creme, limpe bem o seu rosto e use o tónico (se for o caso). Aplique o creme de olhos é só depois o seu hidratante diário. Se quiser reduzir de forma mais eficaz os papos e olheiras, pode guardar o produto no frigorífico e ele irá descongestionar a zona em questão.

Sendo uma zona sensível, é necessário que a aplicação seja feita de forma suave para não a agredir. Aconselhamos a utilização do dedo anelar para a aplicação, pois é o que têm menos força e mais delicadeza.

Não exagere na quantidade, pode colocar pequenos pontinhos de creme na zona óssea, em todo o contorno de olhos (mas nunca por dentro dessa área) e massajar gentilmente, de forma a espalhar o creme por toda a zona. Colocado em excesso pode causar irritações nos olhos e corre o risco de entrar creme para a zona ocular.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *