Maus hábitos que danificam as unhas

By 0 , , Link 0

Existem inúmeras agressões que danificam as unhas, tornando-as frágeis e quebradiças. O nosso post de hoje, pretende ajudar a proteger as suas unhas. Existem numerosos hábitos que podem ser prejudiciais para a saúde das unhas, para além do estendido vício de roê-las… Enumeramos alguns:

 

1 Pintar as unhas mais do que uma vez por semana: Embora seja divertido trocar de verniz várias vezes na semana, este processo pode enfraquecer a unha e deixa-la com uma cor ligeiramente amarelada.

Conselho CEN: Se escolher pintar as suas unhas mais do que uma vez por semana, use sobre a sua unha uma base endurecedora e nutritiva, pois para além de proteger a unha do corante do verniz, vai torna-la mais dura e resistente.

 

2 Expor as unhas a produtos químicos sem luvas de protecção: Usar produtos químicos pode prejudicar muito a saúde das suas unhas. Existem produtos que danificam a unha de tal forma que as vão deixando muito finas e quebradiças.

Conselho CEN: Use sempre luvas quando for utilizar produtos químicos, utilizando sempre Top Coat para aumentar a durabilidade da sua manicura.

 

3 Uso de acetona para remover o verniz das unhas: A acetona prejudica a saúde da unha, tornando-as secas e desidratadas.

Conselho CEN: Opte por removedores de verniz sem acetona para não prejudicam a saúde das suas unhas.

 

4 Utilizar as suas unhas como “ferramenta”: no nosso dia a dia tendemos a utilizar as unhas para nos auxiliar em determinadas tarefas, como por exemplo, abrir uma lata de refrigerante.

Conselho CEN: Não faça isso, ajude-se de utensílios para estas actividades e deixe as suas unhas manter-se intactas.

 

5 Não hidratar a cutícula (protecção natural da unha): as agressões que sofremos no dia a dia, desidratam progressivamente a cutícula e expondo, dessa forma a matriz da sua unha, o que pode afectar negativamente o crescimento da mesma.

Conselho CEN: utilize diariamente um produto específico (nutritivo ou reparador) sobre as suas cutículas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *