Pele após os 40 anos

By 0 , , Link 0

Após os 40 anos, a pele perde a sua elasticidade, porque o corpo produz menos hormônios, menos colágeno e elastina. Dessa forma é necessário ter cuidados essenciais com a sua pele para poder atenuar essas perdas.

Os 40 anos são uma idade particular para a pele facial, os pequenos vasos sanguíneos que fornecem o rosto perdem a elasticidade, tornando a oxigenação da pele menos eficaz. A sua pele começa a acusar alguns sofrimentos, poros dilatados mais espessos, devido à menor elasticidade e aparecem manchas escuras devido à acumulação de melanina.

É necessário ter cuidado na escolha dos cosméticos a aplicar, por isso deve aconselhar-se junto de um profissional sobre qual o cosmético ideal para as necessidades específicas da sua pele. Existem no mercado inúmeros cosméticos de anti-envelhecimento que prometem revitalização, regeneração, estimulação da pele assim como regular o funcionamento das células epiteliais. Um aconselhamento prévio antes da compra de qualquer cosmético é essencial para que invista no tratamento mais eficaz e adaptado ao seu caso. Após os 40 anos deve, assegurar a dose correcta de vitaminas e antioxidantes para a pele.

Peeling e massagem são tratamentos para combater os primeiros sinais do tempo, é importante massajar a superfície da pele e realizar a esfoliação regular para estimular a produção de colágeno, elastina e remover células mortas. Lembre-se também que a sua pele necessita de se manter limpa para ser capaz de respirar.

 

Fonte: Nouvelle Esthétique Académie

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *