Cuidados a ter com as unhas artificiais

Manter umas unhas bonitas é fácil, basta seguir alguns conselhos que as estilistas de unhas nos transmitem:

1. Faça as unhas com uma profissional habilitada e que utilize produtos de qualidade.

Se o valor deste serviço for demasiado barato desconfie, pois produtos de qualidade e devidamente legais, têm o seu custo. E o trabalho de uma boa profissional também, pois certamente já investiu muito na sua formação e continuará a investir. Não coloque a sua saúde em risco.

2. Faça a manutenção de 3 em 3 semanas e deixe já agendado.

Após este tempo, o apex já não se encontra na zona que deveria estar a reforçar, aumentando o risco de quebra. Se deixar já agendado, terá mais controlo sobre o tempo de passou e garante que terá vaga, pois uma boa profissional terá uma agenda preenchida.

3. Se tiver levantamentos, procure uma profissional.

Se nota que alguma unha tem levantamento, deve ir tratar com uma estilista de unhas. Não deve arrancar, pois com esta prática acabará por trazer parte da unha natural agarrada, fragilizando-a. Também não deve manter a unha nesse estado até à próxima manutenção, pois terá um espaço aberto que permite a entrada de água e humidade, tornando-o num ambiente favorável para a propagação de fungos.

4. Realizar tarefas domésticas com luvas e não utilizar as unhas como ferramenta.

É muito importante que proteja as suas unhas, e também as suas mãos, das agressões dos produtos químicos presentes nos produtos de limpeza. As unhas poderão amarelecer ou ficar mais fragilizadas, correndo maior risco de levantamentos ou quebra. Além disso, não deverá utilizá-las para realizar trabalhos que exijam força, pois pode facilmente quebrar e magoar.

5. Hidratar mão e cutícula diariamente.

Além de manter um aspeto mais bonito, a longo prazo fará com que a sua cutícula não desenvolva tanto e que as suas mãos pareçam sempre jovens.

Todos estes cuidados são salientados na nossa formação de Estilismo de Unhas. Para além disso, todos os produtos Perfect Nails são seguros para as suas mãos. Profissionais de topo, aliados aos melhores produtos, são a nossa receita para o sucesso!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *