Extensão de pestanas – Volume Russo

A extensão de pestanas apresenta vários benefícios: alonga o olhar, proporciona um efeito de maior preenchimento, ou um efeito máscara de pestanas, tratando-se de um efeito de longa duração, evita a aplicação de máscara de pestanas diariamente e faz com que possa acorda sempre um aspeto fantástico e um olhar sedutor e luminoso.

As técnicas utilizadas, actualmente, para fazer extensão de pestanas são várias.

A primeira técnica a surgir foi a aplicação de pestanas fio-a-fio. Surgiu já no século XXI, no Japão. Esta técnica dá um efeito mais natural, podendo ser utilizada para dar apenas mais preenchimento ou alongar um pouco o tamanho da pestana natural.

Aos poucos foram sendo introduzidas novas técnicas, como a 2D, 3D, até chegarmos ao Volume Russo. Para utilizar esta técnica, a profissional já deverá ter alguma destreza na utilização das pinças e a unir várias pestanas (neste caso de espessura muito menor, entre 0,05 e 0,10), pois ela implica sempre a aplicação de mais do que uma extensão, a serem colocadas numa pestana natural. Estas novas técnicas permitem criar um volume muito intenso, havendo já muitas fãs desta técnica em particular.

Os materiais a utilizar deverão ser específicos para facilitar o trabalho da profissional, assim como as pestanas, que deverão ser de uma espessura muito reduzida e de materiais naturais, como a seda.

Sendo um trabalho tão minucioso, a técnica de Volume Russo pode tornar-se um desafio. Mas existem vários truques que podem facilitar a sua aplicação.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *