Previna as Manchas na Pele

By 0 , , , , Link 0

Conseguir uma pele perfeita livre de imperfeições, uniforme e sem manchas é o desejo de qualquer mulher. A partir de determinada idade, grande parte das mulheres começa a deparar-se com o problema das inestéticas manchas na pele, que poderá influenciar a sua auto-estima.

Compreender as causas de aparecimento, aprender a prevenir e combater as manchas é essencial para preservar a saúde da sua pele.

O que são?

As manchas na pele são alterações da cor normal da pele, que podem ser causadas pelo aumento do pigmento que dá cor à pele, a melanina, ou pela diminuição ou ausência dela.

Principais causas

A exposição excessiva e não protegida ao Sol, o envelhecimento cutâneo, a hereditariedade e os problemas hormonais, estão entre os principais factores que influenciam a pigmentação da pele e, consequentemente, originam o aparecimento de manchas. O sol é a principal causa das manchas na pele e do agravamento das mesmas. Proteger-se é fundamental para um tratamento eficaz.

Como tratar?

Mais do que tratar, a questão das manchas na pele prende-se com a prevenção do seu aparecimento. Peles propensas a manchas requerem cuidados ao longo de todo o ano através da utilização de protecção solar e da utilização de cremes e séruns branqueadores.

A protecção diária obtém-se através da aplicação de um protector solar em conjunto com o seu creme de rosto diário com acção branqueadora, da utilização de cremes de rosto já com fator de protecção mínimo FPS15 ou através de bases de maquilhagem com protecção solar, fluidas ou compactas.

Para uma prolongada exposição ao sol, aconselha-se desde já que não apanhe sol directamente nas zonas com as manchas e utilize sempre proteção mínima de FPS 50, fluida ou compacta.

Escolha sempre os meses contrários aos de verão para realizar tratamentos às manchas mais intensivos e abrasivos. Ao efectuar estes tratamentos que se baseiam acima de tudo na aplicação de ácidos à base de Vitamina C, a sua pele fica sensibilizada e não pode de todo apanhar sol. Caso contrário os tratamentos não apresentarão os resultados desejados, podendo até intensificar a pigmentação já existente.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *