Couro cabeludo saudável

Para manter o cabelo bonito e sedoso, é importante investir em hidratações e tratamentos capilares. Como a pele dessa área é muito vascularizada, devemos mantê-la sempre bem limpa e saudável.

Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo distribui-se ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva e queda.

Existem vários factores que podem influenciar a saúde do couro cabeludo, tais como os tratamentos químicos tão comuns hoje em dia: alisamentos, escovas progressivas e tintas. Os produtos químicos usados nestes casos podem causar inflamação ou irritação.

Perante todas as agressões, não só das inúmeras aplicações mas também do meio ambiente, se o cabelo não for lavado e tratado adequadamente a saúde do couro cabeludo ficará mais debilitada. Assim, com o objectivo de salvaguardar a saúde do seu couro cabeludo e do seu cabelo, é importante aconselhar-se junto do seu cabeleireiro de confiança que fará o diagnóstico e recomendar-lhe-á o que melhor se adapta à sua situação.

Poderá adquirir todas as competências técnicas e práticas para a área de cabeleireiro através da nossa formação em cabeleireiro.

 

Fonte: Beleza e Saúde

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *