Curso de Massagem Bambuterapia

“Conhecida como “massagem das sensações”, a bambuterapia é considerada uma terapia natural alternativa que condensa várias técnicas de massagem, trabalhando os músculos do corpo e da face e ajudando a equilibrar a energia do corpo.

 

A técnica de massagem usa bambus de vários tamanhos, que aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras proporcionam vários benefícios, nomeadamente a drenagem linfática e ativação da circulação, a modelagem, o relaxamento e alívio de tensões musculares e a desintoxicação com o estímulo da renovação celular. Por isso, além de relaxar e tonificar, a massagem ajuda a modelar os tecidos do corpo, inclusive a combater a celulite, trabalhando todo o corpo e mente.

 

O bambu adquire aqui um papel fundamental e não podia ser substituído por outro objeto semelhante na sua forma, uma vez que possui algo que um objeto inorgânico não poderia reproduzir: a energia da natureza. Este é talvez o segredo do sucesso da bambuterapia. Para além de ser um material adaptável aos contornos do corpo, também transmite essa energia da natureza que se acredita ser parte revitalizante do tratamento. Para os chineses, por exemplo, o bambu simboliza leveza, força, flexibilidade e beleza – fatores que também caracterizam a massagem com bambus.”

 

Sofia Besteiros – Formadora de massagem com bambú

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *