Formação em Estética

By 0 , , Link 0

O CEN, Centro Nacional de Estética é uma escola certificada pela DGERT, com mais de 28 anos de experiencia na formação em estética.

Devido a este reconhecimento toda a formação ministrada nas nossas escolas é certificada e fruto da experiência adquirida na formação de mais de 3000 profissionais na área da estética, desenvolvemos cursos exclusivos que se adaptam as necessidades reais do mercado de trabalho. Atualmente o CEN desenvolve três tipos de formação.

 

– FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE QUALIFICAÇÃO

A Formação Profissional de Qualificação é a opção mais adequada para aqueles alunos que pretendendo adquirir os conhecimentos, capacidades e atitudes exigidas na área dos cuidados de beleza para o exercício duma profissão, também pretendem que estes conhecimentos fiquem refletidos num certificado de qualificação profissional que confere uma qualificação de nível 2, 3 ou 4 do Quadro Nacional de Qualificações, equiparável ao Quadro Europeu de Qualificações, o que irá facilitar o trânsito da profissional a outros países, se assim o desejar.

Este tipo de formação só pode ser desenvolvida por uma entidade formadora certificada (pela DGERT), seguindo um referencial de formação construído pelo ministério da educação.

Estes cursos são de longa duração e estão compostos por unidades de formação de curta duração (UFCD) pertencentes ao catálogo nacional de qualificações.

Após a frequência e aprovação de todas as UFCD o formando tem acesso a um certificado de qualificação profissional emitido na plataforma SIGO (Ministério da Educação) que confere uma qualificação de nível 2, 3 ou 4 do Quadro Nacional de Qualificações de acordo com as habilitações literárias.

Saiba mais sobre a Formação Profissional de Qualificação

 

– FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA

A Formação Profissional Técnica é a melhor opção para os profissionais que desejem ser especialistas em áreas específicas da estética. São cursos desenvolvidos em exclusividade pelo CEN, fruto dos seus 28 anos de experiência na área da formação e que permitem ao profissional adquirir os últimos conhecimentos técnicos e científicos da área selecionada.

Este tipo de formação consiste no desenvolvimento de competências específicas numa determinada área dos cuidados de Beleza com o objetivo de formar especialistas em áreas concretas e de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Estes cursos são de curta duração constituídos por UFCD´s retiradas dos referenciais oficiais (formação modular) e por disciplinas desenvolvidas pela equipa pedagógica do CEN, que vêm garantir a aquisição dos conhecimentos e competências que a profissional precisa. Uma das muitas mais valias da Formação Técnica é que permite introduzir no mercado de trabalho profissionais especializados.

Após a frequência e aprovação das diferentes UFCD´s e disciplinas o aluno tem acesso a um certificado profissional emitido na plataforma SIGO (Ministério da Educação).

Saiba mais sobre a Formação Profissional Técnica

 

– FORMAÇÃO DE ESPECIALIZAÇÃO

A formação de especialização, inclui um amplo leque de workshops e cursos de curta duração, de entre 7 a 80 horas, que visam desenvolver competências muito específicas na área da estética (Drenagem Linfática Manual, Estilismo de unhas artificiais…).

Após a conclusão com sucesso deste tipo de formação, o aluno recebe um certificado profissional emitido na plataforma SIGO (Ministério da Educação).

Saiba mais sobre a Formação de Especialização

Os comentários estão inativos.