Sangue de dragão – o ingrediente 100% natural para cuidar da pele

Sangue de dragão é, na verdade, apenas a seiva de uma árvore, não vamos falar aqui de animais lendários!

Sangue de dragão é o nome da árvore nativa da américa do Sul – Croton lechleri, que cresce na região amazónica do Peru, Equador e Colômbia e que deve o seu nome à tonalidade da sua resina.

Desde sempre que os indígenas conhecem as suas propriedades cicatrizantes, utilizando esta seiva para tratar feridas e aliviar dores. Ensaios clínicos realizados por especialistas comprovaram ainda o seu efeito anti-inflamatório, no que diz respeito ao alívio de picadas provocadas por uma grande variedade de insetos, queimaduras e úlceras de pele. Nesta sequência, veio também a mostrar resultados muito satisfatórios no tratamento de acne.

Para além destas propriedades, o sangue de dragão possui uma elevada concentração em antioxidantes. Por isso, naturalmente, acabou atraindo a atenção dos criadores de cosméticos para a pele, nomeadamente aqueles que buscam soluções para o envelhecimento cutâneo. Assim, a seiva sangue de dragão saltou da floresta amazónica para os cosméticos mais recentes, aos quais proporciona não só esse efeito anti envelhecimento devido ao seu teor em antioxidantes, mas também estimula a produção de colagénio, suavizando as rugas e combatendo a flacidez.

O sangue de dragão é um princípio ativo 100% natural, que obteve o certificado ECOCERT graças ao seu sistema de produção ecológico (ausência de produtos químicos), desde que é plantado, até à sua extração. ECOCERT é um conceituado organismo de controlo e certificação que verifica a conformidade dos produtos orgânicos e biológicos, segundo as regulamentações da Europa, Japão e EUA.

Este é mais um dos ingredientes ativos que formam parte da crescente lista de ingredientes que nos chegam diretamente da natureza, não sofrem a interferência de químicos e substâncias nocivas à saúde e que se encaixam na tendência atual do mercado e nesta nova consciência que nos alerta não só para a necessidade de preservar o meio ambiente, mas também para a vantagem de utilizarmos os recursos naturais e eliminarmos dos nossos gestos do dia a dia, incluindo os que se relacionam com o cuidado da nossa pele, as substâncias artificiais, que tendem a ter efeitos adversos e provocar reações secundárias.

A linha BIOLIFTING de ANDREA VALOMO é uma das gamas de produtos que usufrui das vantagens deste magnífico ingrediente natural. Saiba mais em andreavalomo.com/pt.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *