Hidratar é a palavra de ordem neste Inverno

By 0 , , , Link 0

No Inverno, a hidratação é ainda mais importante, como parte da sua rotina de cuidados diários.

Durante o inverno, as temperaturas mais baixas levam à desidratação da pele. É também comum, nesta época, tomar banhos mais quentes, para compensar o frio a que se esteve exposto durante o dia, o que provoca a perda da oleosidade natural, diminuindo a protecção lipídica, que retém a humidade da pele.

A tendência da pele seca ou desidratada é tornar-se fina, quebradiça, e sem elasticidade. A correcta hidratação da pele durante o Inverno trará mais conforto e a nutrição necessária, para reverter os resultados das agressões provocadas pela mudança de clima.

Deve dar uma atenção especial aos lábios e às mãos, pois estas partes do seu corpo estão mais expostas às agressões causadas pelo frio, requerendo, assim, uma protecção extra.

Tenha sempre consigo um batom ou sérum, para suavizar, proteger e regenerar a pele sensível dos lábios secos e gretados, assim como um creme de hidratação intensiva para as suas mãos, que as proteja das agressões diárias e do contacto frequente com a água, para que não fiquem secas nem gretadas.

Hidratar é, assim, a palavra de ordem neste Inverno. Proteja-se e sinta-se bem!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *