Prepare a pele para o Sol

By 0 , , Link 0

O Sol apresenta inúmeros benefícios para o nosso corpo: estimula a produção de vitamina D, melhora o humor, alivia dores musculares, aumenta o oxigénio no sangue, etc. Embora o Sol nos forneça todos estes benefícios, é necessário que haja uma precaução pelos riscos que uma exposição excessiva possa causar no nosso corpo, principalmente na nossa pele e nos cabelos.

A primeira exposição ao Sol pode ser, de facto, muito perigosa, especialmente porque a pele após o Inverno está especialmente vulnerável. Por isso é de extrema importância prepara-la para esta transição e para o encontro com o sol escaldante do verão.

Os danos causados pelo Sol num corpo não protegido podem ser perigosos e torna-se evidente que é necessário proteger e hidratar a pele com produtos cosméticos adequados.

Deverá aconselhar-se com um profissional especializado que saberá fazer uma correcta avaliação da sua pele e indicar os produtos mais indicados para si. Existem inúmeros produtos no mercado da cosmética para todos os tipos de pele e com diferentes composições. Para que não se sinta perdido e não invista desnecessariamente num tratamento não indicado para a sua pele é importante o aconselhamento de um profissional qualificado.

Fonte: Nouvelle Esthétique Académie

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *