Como detonar a celulite e acabar com a “casca de laranja”

A celulite, sendo um dos problemas que mais aflige a boa forma das mulheres, motiva naturalmente os fabricantes de novas tecnologias a desenvolver equipamentos cada vez mais efectivos que ajudem os profissionais de estética/saúde a combate-la.

Entre as opções que têm obtido melhores resultados, temos aquelas que recorrem a ondas acústivas, que vão provocar a rutura dos nódulos de fibrose característicos da celulite. As ondas acústicas são geradas pelos equipamentos, de forma extra corpórea, e são introduzidas no corpo, nas zonas em tratamento, sem causar danos na pele.

Esta terapia de choque aproveita os próprios mecanismos de reparação do corpo para recuperar os tecidos. Em estados avançados de celulite, o sistema vascular linfático já não é capaz de devolver uma quantidade suficiente de proteínas e produtos catabólicos ao sistema venoso, o que leva a uma elevada concentração de proteínas e, consequentemente, provoca a fibrose, que vai alterar as propriedades do tecido e dar-lhe aquele aspeto rugoso, vulgarmente chamado “casca de laranja”. As ondas acústicas de choque aumentam a permeabilidade da membrana celular, de forma transitória, melhorando assim o intercâmbio daquelas substâncias entre as células e provocando a “detonação” dos nódulos de fibrose da celulite.

Entretanto, existem equipamentos que fazem a combinação destas ondas acústicas com outros recursos, para obter resultados mais satisfatórios. A combinação do efeito acústico com o efeito de ondas vibratórias e mesoterapia virtual, por exemplo, tem-se revelado extremamente eficaz. As ondas vibratórias estimulam o metabolismo, aceleram a eliminação de resíduos e aumentam o fluxo sanguíneo muscular, favorecendo assim a formação de novas fibras e o fortalecimento dos músculos. Durante o tratamento, os impulsos oscilantes produzem uma vibração nos músculos e um impacto muito positivo no fluxo linfático, promovendo a firmeza dos tecidos. A massagem vibratória completa o efeito do tratamento de ondas acústicas de choque, potenciando a sua eficácia e proporcionando, além disso, uma agradável sensação de bem-estar na paciente.

Por outro lado, a mesoterapia virtual promove os intercâmbios moleculares que permitirão a formação de poros na membrana celular, de forma a aumentar a quantidade e profundidade de penetração de princípios ativos na pele, fazendo-os chegar ao interior da célula onde a sua eficácia é maximizada. Desta forma, consegue-se tirar melhor partido de qualquer produto que se aplique durante os tratamentos.

Se procura soluções eficazes para detonar qualquer tipo de celulite, consulte a TERMOSALUD e conheça as opções à sua disposição.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *