A Medicina Chinesa, Tui Na e a Estética nos dias de hoje

A tradição milenar da Medicina Chinesa traz-nos um conhecimento profundo e integral do ser humano, que os ocidentais tentam repescar com o intuito de promover a saúde e a beleza do corpo.

Há muito que o mundo ocidental tem vindo a desenvolver inúmeras doenças associadas ao stress, à alimentação de “plástico”, aos vícios, e à busca de padrões elevados de beleza a qualquer preço, fugindo naturalmente ao equilíbrio da natureza humana.

Os recentes paradigmas estéticos estão a ser remontados pela nossa sociedade moderna através de uma nova configuração apoiada nos conceitos da medicina tradicional chinesa, assente na tríade corpo-mente-espírito, perdida pelo Ocidente ao longo dos tempos.

Tui Na é uma terapia manual chinesa que, para além de tratar diversas patologias, pode fortalecer a saúde e a vitalidade do corpo, através do restabelecimento da harmonia energética. E é aqui que toda a tradição chinesa pode ajudar a estética e a beleza, pois não há beleza sem harmonia e sem equilíbrio. As diversas manobras e técnicas da massagem Tui Na alcançam efeitos curativos e preventivos no organismo, através da promoção do equilíbrio energético. Na estética, pode, de facto, trazer vários benefícios a nível do relaxamento muscular e bem-estar, assim como ajudar no combate à flacidez, rugas, celulite, estrias e gordura localizada, de uma forma preventiva, restaurando o fluxo energético do organismo.

O Tui Na é uma terapia de destaque, complexa no seu entendimento, mas, ao mesmo tempo, eficaz e simples na sua aplicação.

O CEN e as suas escolas estão sempre um passo à frente na vanguarda do sucesso, perseguindo sempre o mesmo objetivo: ajudar o profissional de estética e massagem SPA a enriquecer o seu reportório, através de conhecimentos milenares adaptados à sociedade atual, sempre com a excelência a que clientes e alunos CEN já se habituaram. Teremos novidades, muito em breve!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *