Tatuagens temporárias com Henna

É cada vez mais comum as pessoas fazerem tatuagens. Mesmo as pessoas mais discretas são capazes de aderir a esta forma de ‘arte na pele’, muitas vezes para assinalar um evento importante nas suas vidas, ou para homenagear um ente querido, ou simplesmente porque têm aquele desenho, aquela imagem que adoram e que não lhes sai da cabeça. E um dia, ganham coragem e procuram o tatuador!
Algumas pessoas começam timidamente, fazem uma tatuagem pequenina, numa zona do corpo discreta e depois ganham coragem, vão perdendo a timidez, e fazem uma segunda, uma terceira tatuagem… Maiores, mais visíveis, mais expressivas. Outros, naturalmente, fazem aquela tatuagem que sonhavam e ficam-se por aí. Convém mesmo dizer, que o ideal é de fato começar com tatuagens pequenas e em zonas do corpo menos visíveis e menos sensíveis. É importante, antes de avançar para tatuagens maiores, tomar consciência de todo o processo e avaliar as reacções da sua pele às tintas utilizadas e a forma como ela cicatriza, após a realização da tatuagem.
A tatuagem com Henna é uma opção que agrada a muita gente, não só porque envolve desenhos delicados e muito bonitos, mas também porque o seu método de realização é completamente indolor e também porque é temporária, ou seja, perfeitamente compatível com o arrependimento! Além disso, apesar de ser possível algum tipo de reacção alérgica, essa probabilidade é muito mais baixa do que no caso da tatuagem definitiva (consulte o nosso artigo do passado dia 30 de Junho, para saber mais sobre Henna).
Assim, se anda a pensar fazer uma tatuagem e tem receio de vir a arrepender-se ou não gostar do resultado, porque não experimentar esta opção? Para além dos tradicionais motivos realizados com Henna (motivos florais, desenhos geométricos e de inspiração árabe ou símbolos hindus) é viável executar outros desenhos e pode surpreender os seus amigos num evento ou numa festa aparecendo com uma delicada tatuagem feita com Henna.
Por outro lado, se tem um espirito criativo, jeito para o desenho ou vontade de aprender a dominar uma arte, poderá encontrar nos trabalhos com Henna uma boa maneira de aplicar essa criatividade e, eventualmente, uma aplicação para o seu tempo livre com uma atividade que lhe pode render alguns dividendos, dado que os adeptos deste tipo de tatuagem estão a crescer… Informe-se nas nossas escolas! www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *