Como preparar o cabelo para uma nova estação?

Após todas as agressões que o nosso cabelo esteve sujeito no Verão, é importante protegê-lo e recuperar dos danos causados.

O Sol, cloro, sal, humidade, ar condicionado são as principais agressões a que o nosso cabelo está exposto tornando-o mais frágil e quebradiço (pontas espigadas, cabelo seco e quebradiço, cores sem vida).

O Cabelo é um fio queratinizado que se divide em três partes: cutícula, córtex e medula. A cutícula é a parte externa que todos nós vemos e que protege o córtex sob várias camadas sobrepostas. A parte externa (cutícula) ao estar exposta às agressões de Verão acaba por ficar fragilizada pondo em causa toda a estrutura dos fios de cabelo.

Perante esta situação, o córtex fica desprotegido levando à desidratação dos fios, secando-os, tornando-os mais fracos e quebradiços e dando origem às indesejadas pontas espigadas.

 

Conselhos CEN

  • Reponha a hidratação, aposte num bom champô e condicionador para cabelos danificados.

 

  • Corte as pontas, por vezes as pontas ficam estragadas e o melhor é cortar ou fazer um novo corte.

 

  • Tratamento de cauterização, recupere a saúde do seu cabelo com a cauterização capilar.

 

  • Cuidado diário, a recuperação do cabelo deve ser vista como uma rotina diária e não como um gesto de emergência. Evite a água muito quente e aplique semanalmente uma máscara hidratante.

 

Peça ajuda ao seu profissional de cabeleireiro para aconselhar o tratamento mais adequado às suas necessidades.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *