Com que frequência deve cortar o cabelo?

By 0 , , , Link 0

Esta é a questão que muitas vezes colocamos ao nosso cabeleireiro! A resposta varia consoante o tipo de cabelo e os objectivos que traçou para ele.

As inúmeras agressões a que os nossos cabelos estão sujeitos ao longo do ano (vento, frio, chuva, sol, água do mar ou o cloro da piscina) e a forma como eles reagem, também irá influenciar a resposta do profissional a esta pergunta: Com que frequência devo cortar o cabelo?

É importante referir que o cabelo cresce, em média, 1 cm a cada 4 semanas, existindo excepções em que o cabelo pode crescer mais rápido ou mais lentamente. O cabelo também muda com a idade: os fios tornam-se mais finos, frágeis e mais sujeitos a pontas duplas.

Em termos muito “simples” poderá ter em conta as dicas que seguem dependendo do comprimento do cabelo, mas não nos podemos esquecer que nada como o aconselhamento do profissional e o uso de produtos profissionais adequados ao tipo e necessidades do cabelo. Assim sendo:

Cabelo comprido
Se tem o cabelo longo e deseja mantê-lo com esse comprimento, é muito importante refazer o corte com regularidade para o manter longo e saudável.
O cabelo comprido deve ser retocado entre 8 a 12 semanas, este intervalo de tempo poderá ser reduzido para 6 a 8 semanas caso perceba que existem pontas duplas ou que o cabelo está quebradiço.

Cabelo médio
As mesmas regras indicadas para o cabelo comprido são aplicáveis ao cabelo médio. Os retoques no cabelo médio devem ser feitos em períodos entre 6 a 12 semanas para manter o cabelo saudável. Se o seu objectivo é manter o comprimento do cabelo, deverá alterar a periodicidade de corte para 6 a 8 semanas.

Cabelo curto
Se pretende manter o comprimento do seu cabelo, deve cortá-lo de 4 em 4 semanas. Mas caso procure deixar crescer e aumentar o comprimento do seu cabelo, deverá cortar de 6 a 8 semanas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *