Massagem Ayurvédica

By 0 , , Link 0

“Com registos históricos pensa-se que foi desenvolvida há mais de sete mil anos.

A massagem Ayurveda é um complemento de uma medicina considerada das mais antigas da humanidade, apelidada da “ mãe da medicina”.

Técnica que acompanha todos os tratamentos preventivos e uma alimentação equilibrada, visa promover um equilíbrio físico e psíquico, tornando-a uma das técnicas de massagem mais completa.

Através de uma combinação de movimentos estimulantes e profundos com elementos de alongamento e tração, bem como a utilização de óleos vegetais adaptados aos vários doshas (personalidade de diagnóstico ayurveda) para estimulação das marmas (pontos energéticos). Esta massagem holística reconhecida pela OMS favorece o equilíbrio entre a mente e o corpo. Esta técnica milenar que promove a desintoxicação do organismo e aumenta a produção de defesas pelo estímulo circulatório e reequilibra energeticamente os chakras.

Apresenta efeitos físicos e psíquicos, tais como:

  • Rejuvenescimento; realinhamento de estruturas ósseas e musculares; fortalece o sistema imunológico; melhora a circulação sanguínea e linfática; maior flexibilidade aumentando a mobilidade;
  • Autoconsciência; eliminação de bloqueios; equilíbrio de chakras; prevenção de doenças.

É esta uma técnica de massagem destinada a fisioterapeutas, Esteticistas, Massagista, Osteopatas e terapeutas em geral.”

Formadora CEN – Sandra Santos

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *