Yoga Massagem

By 0 , , Link 0

A Yoga massagem nasceu no norte da Índia há mais de 4.500 anos atrás, é praticada há séculos por mestres iogue do Himalaia.

Inicialmente os discípulos do Buda usavam estas técnicas para os seus exercícios diários espirituais, sendo espalhado entre as populações.

O yoga massagem é praticada apenas no chão, sobre um tapete ou um colchão de massagem em que o receptor usa roupas confortáveis e não há contacto directo com a pele, por isso não utilizar óleos de massagem. A técnica consiste em pressões, desarticulação, distensões feitas pelo operador, enquanto o receptor assume locais específicos do corpo, estabelecidos pelas regras de yoga.

Efeitos: Melhora a agilidade corporal com um enorme benefício de circulação de energia. A técnica também actua sobre o sistema nervoso, melhora a qualidade do sono, a concentração e a memória.

Contraindicações: Esta técnica, é composta por um conjunto de exercícios que também afetam a sua postura, é contra-indicada para mulheres grávidas, para as pessoas que sofrem de doenças articulações, de doenças cardíaca, para os idosos e para aqueles que não podem ser submetidos a esforços.

 

Fonte: Nouvelle Esthétic

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *