Drenagem linfática manual

By 0 , , Link 0

Porque os cuidados com o corpo, nos dias que correm, passaram a ser tão importantes para o bem-estar físico como emocional, algumas técnicas de massagem passaram a ter um maior destaque, como a Drenagem Linfática Manual.

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica terapêutica de massagem desenvolvida pelo médico dinamarquês Emil Vodder em 1932.

Tendo em consideração que o corpo humano é constituído maioritariamente por água, é a esse nível que a Drenagem Linfática vai actuar, ajudando a eliminar o excesso de líquido e toxinas do corpo humano.

Através da aplicação de movimentos suaves, precisos e ritmados, a esteticista vai estimular o funcionamento do sistema linfático, e ao mesmo tempo proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar à sua cliente.

Os principais objectivos da Drenagem Linfática Manual são:

  • Estimular o sistema linfático;
  • Diminuir transtornos circulatórios como edema e linfedema;
  • Auxiliar os tratamentos de combate à celulite e gordura localizada;
  • Auxiliar os processos de recuperação em cirurgias estéticas ou qualquer outro pós-operatório;
  • Retardar o processo de envelhecimento cutâneo.

Podemos então concluir que é uma técnica terapêutica de massagem fundamental para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da futura Esteticista, assim como uma massagem indispensável para a manutenção do bem-estar físico e emocional da futura cliente.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *