Termos de Hairstyling

By 0 , , Link 0

Alguns termos de hairstyling permite uma comunicação mais eficaz com a nossa hairstylist.

Brush (escovar): técnica de pentear com precisão, através do uso da escova e secador de cabelo. É importante que o cabelo tenha o grau certo de humidade: não pode ser completamente seco, porque o processo poderia danificar o procedimento da técnica. Lembre-se de que o secador de cabelo deve ser mantido a uma certa distância e não num ponto fixo por muito tempo.

Cor: O serviço de cor é talvez o momento mais delicado da relação com o hairstylist. É aplicar uma cor ao cabelo de acordo com seus próprios desejos ou necessidades: para este serviço o cabeleireiro usa uma “escala de cores”, descrevendo todas as nuances que podem ser obtidas a partir da cor básica escolhida ou recomendada pela hairstylist. Um bom cabeleireiro também será capaz de aconselhar sobre a cor mais adequada às diferentes necessidades.

Acabamento: Podemos identificá-lo como a última fase do styling: são todos aqueles ajustes que permitem proporcionar estabilidade ao cabelo. Além da habilidade das mãos do designer, o que é muito útil neste caso, os produtos específicos a serem aplicados após a secagem: lacas, sprays, óleos, pastas, ceras, Aqui existem várias soluções para corrigir e fazer os últimos retoques, dando corpo e volume, textura e alisamento.

Fringe e Wisp: o primeiro é simétrico e cobre a frente com um comprimento variável. A segunda é geralmente mais longo e assimétrico, e diagonalmente cobre apenas uma parte da frente.

Lissage (alisamento): Permite uma duração de alguns meses e requer o uso de uma preparação química específica, após uma análise do cabeleireiro. Não espere, no entanto, uma solução definitiva. O termo também se pode referir às pregas técnicas realizadas com a placa e dura até à próxima lavagem.

Permanente: Dá volume ao cabelo e ajudando definir mais os cachos em fios crespos e cacheados, e a criar ondas marcadas nas madeixas lisas. Não se esqueça que este serviço requer o uso de um tratamento químico específico. Se for realizado por um profissional treinado, não há nada a temer

Styling (estilo): Todas as técnicas utilizadas para fazer a dobra. Suave, movimento, cacheados, despenteado: Dependendo do resultado desejado a hairstylist vai usar uma ferramenta diferente. Desde o alisador de cabelo à placa, o ferro para dar apenas um toque de movimento, para os rolos ou a escova simples. Para um efeito duradouro e profissional, não se pode ignorar o uso de produtos adequados que ajudam o processo de styling: principalmente espumas e sprays a aplicar nos cabelos molhados.

Corte Capacete: É um corte curto para todas as idades. Na maioria dos casos, chega ao nível do queixo, ou ligeiramente inferior, mas sempre acima dos ombros.

Atalho: Corte para libertar as suas orelhas e nuca. É um corte que não necessita de cuidados especiais, mas precisa de uma manutenção frequente básica, aproximadamente a cada seis semanas.

Corte médio-longo: Corte na altura do ombro. Como o corte bob pode ser encontrado em diferentes versões: tudo depende da natureza do cabelo e do estilo pretendido.

Corte Scaled: é conseguido através da criação de “escadas” com o comprimento do cabelo para dar forma e volume ao mesmo. Permite dar ao cabelo efeitos diferentes, dependendo da profundidade de escadeado.

Corte Total: todos os lados do pentear são iguais. O corte completo dá uma impressão de espessura, mas é necessário que o cabelo seja suficientemente “leve” para não ter como resultado uma coroa plana e pesada.

Fonte: Nouvelle Esthétique Académie

Os comentários estão inativos.